Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

Vales da Uva Goethe 

Roteiro enoturistico entre as vinivolas e atrativos afins, com serviço de degustação, alimentação, hospedagem e atrações culturais Horário de atendimento:CIT TREM – comercial Contatos:http://www.urussanga.sc.gov.br telefone : (48) 3465-6238 telefone : (48)3465-1313  

Cultura

Corais do Município 

Coral são Judas Tadeu – Bairro Brasília Coral Santa Bárbara – Santana Grupo Reencontro – Santana Grupo “Cantando Si Vá” Horário de atendimento:Contato com o Departamento de Cultura Contatos: telefone : (48) 3465-1313

Compras

Cit Trem 

Informações turisticas e comercialização de peças artesanais e lembranças de Urussanga. Horário de atendimento: Horário comercial Sábado e domingo- 09 horas as 12 horas Contatos: telefone : (48) 3465 6238

Cultura e História

Monumento ao Imigrante 

Monumento ao Imigrante (Chafariz) Localizado na extremidade sul da Praça Anita Garibaldi, foi construído em 1966, e sintetiza a epopéia da imigração, através do conjunto de formas em granito, representando a União da Itália com o Brasil, separados pelo oceano, aqui representado pela piscina. No…

Construções Históricas

Casa de Pedra Cancellier 

Casa tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional, construída por volta de 1899 – 1907 , localizada no bairro Rio Maior Rod. SC 108. Horário de atendimento:Visitas com guia Contatos: telefone : (48) 9984 0076 telefone : (48) 3465 – 2791

Igrejas

Igreja de São Miguel 

Em 1891 chegaram os primeiros imigrantes provenientes da Itália na localidade de Belvedere. Eram em sua maioria da Província de Bergamo. Iniciaram o desbravamento das terras e construíram seus ranchinhos para abrigarem-se das intempéries. Eram católicos praticantes e logo se uniram para edificar a primeira…

Capelas

Capitel Nossa Senhora de Fátima 

rancisco Cataneo e Angelina Vegno eram pais de Ângelo Cataneo que nasceu na Itália no ano de 1863 onde viveu até os 17 anos. Nesse tempo, Ângelo estudou e entrou no seminário, mas os pais resolveram mudar-se para o Brasil tendo que abandonar o seminário…

CTG

Equonunes – Centro de Equoterapia e Equitação Nunes 

O Centro de Equoterapia e Equitação Nunes é um centro especializado em Equoterapia, e nos finais de semana torna-se um local onde as pessoas que possuem afinidades com cavalos se reúnem para compartilhar momentos de descontração próximos da natureza. O espaço oferece aulas de equitação,…

Espaços de Lazer

Acqua Park 

Parque com extensa área verde e diversos atrativos. O espaço oferece opções de lazer, conforto e gastronomia: piscinas adulto e infantil, lago com pedalinhos, campo de futebol, quadra de vôlei de praia, toboáguas, playground, passeio pela mata, gruta, mirante, lanchonete, restaurante, churrasqueiras e estacionamento. O…

Construções Históricas

Igreja de São Gervásio e Protásio 

Única do gênero no Estado de Santa Catarina, inaugurada em 1912, construída em pedra arenito, pelos imigrantes italianos que colonizaram a região. A devoção dos imigrantes italianos vindos da cidade de Erto Casso, aos Santos: São Gervásio e São Protásio, aliados a cultura do trabalho…

Construções Históricas

Antiga Vinícola Caruso Mac Donald 

Edificação datada de 1913, fundada pelo jornalista Giuseppe Caruso Mac Donald, responsável pela introdução da uva Goethe na região. Vista panorâmica através do pátio da Igreja Matriz. Horário de atendimento:Apenas vista panorâmica. Contatos: telefone : (48) 3465-1355.

Construções Históricas

Antiga Vinícola Irmãos Cadorin 

Edificação data da de 1918 preserva todo o processo produtivo dos Vinhos Cadorin – museu particular. Atende a grupos com reserva antecipada efetuada na Central de Informações Turísticas de Urussanga – CIT. Horário de atendimento:Agendar Visitas.Cobra entrada: Visita gratuita.Contatos: telefone : (48) 3465-6238 telefone :…

Igrejas

Igreja de São Donato 

A Igreja localiza-se numa colina com bela vista de toda região, na Vila Belvedere. Conserva ainda seu estilo original e possui uma bela coleção de quadros da Via Sacra do artista plástico Aldo Locatelli.  

Igrejas

Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição 

Uma das mais belas edificações tombadas de Urussanga se destaca pela beleza tanto na parte externa robusta e imponente; quanto a delicadeza da pintura interna. Localizada no coração da cidade, foi construída em duas etapas; primeiro o campanário (1923) e depois a Igreja (1945). O…

Cultura e História

Praça Longarone 

A praça foi fundada em 1992 com o objetivo de tornar histórico o acordo de “Gemellaggio” (cidades irmãs), entre Longarone (Itália) e Urussanga. Nela, encontra-se uma pedra em formato piramidal e sobre ela o símbolo de Longarone que sustenta o brasão de Urussanga.  

Construções Históricas

Estação Ferroviária 

Edificada na primeira metade do séc XX, a Estação Ferroviária esta localizada no Bairro da Estação, Rua Dona Lucia Delfino da Rosa, 150. O local também abriga a sede da Progoethe (Associaççao de Vinicultores da Região) e a Central de Informações Turísticas. Um passeio de…

Informações Turísticas

Parque Municipal Ado Cassetari Vieira 

Complexo onde são realizadas a Festa do Vinho e Ritorno Alle Origini. Possui uma área central verde com 8 hectares, abriga o Museu da Imigração, Biblioteca Pública, Anfiteatro, Escola de Línguas, sede das associações Ítalo-Brasileiras, Praça D’Itália, Pista de Skate e o Restaurante San Gennaro….

Bibliotecas

Parque Municipal Ado Cassetari Vieira 

Complexo onde são realizadas a Festa do Vinho e Ritorno Alle Origini. Possui uma área central verde com 8 hectares, abriga o Museu da Imigração, Biblioteca Pública, Anfiteatro, Escola de Línguas, sede das associações Ítalo-Brasileiras, Praça D’Itália, Pista de Skate e o Restaurante San Gennaro….

Lugares

Vale do Rio Maior 

Comunidade rural onde são encontradas edificações históricas do município, com destaque para a propriedade da Família Cancelier e para a Igreja de São Gervásio e Protásio, construída pelos primeiros imigrantes entre 1909 e 1914 (ficam a margem da SC-108), ambas as construções são tombadas pelo…

Capelas

Capela de São Pedro 

Localizada no Bairro de São Pedro, colonizados por imigrantes italianos da região de Treviso. Uma das mais antigas edificações da cidade e que se conserva em ótimo estado de conservação. Traz homenagem da antiga cidade de onde vieram os colonizadores, Campo San Piero, Itália, à…

Cultura e História

Museu Histórico Municipal Monsenhor Agenor Neves Marques 

Inaugurado em 1988, ocupa duas salas conjugadas, onde é realizada a exposição permanente. Outras duas salas, com as mesmas dimensões, são utilizadas para o acervo técnico e exposições temporárias. O museu retrata a vida do imigrante italiano, desde os primórdios da colonização até, aproximadamente, meados…

Capelas

Capela de Santo Antônio 

Situada no Bairro de Rio Caeté. Edificação de 1935, com afrescos originais da época em seu interior. Uma belíssima igreja construída em estilo bizantino. Tem como destaque a pintura interior e o vitral de entrada do templo, uma verdadeira obra prima. O vitral foi produzido…